Caminhada da Campanha Faça Bonito reúne centenas de pessoas
Ação conscientizou população a denunciar abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Em: 21 Mai 2025 13:03

Centenas de pessoas participaram da caminhada de conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes realizada na segunda-feira, 19, em Avaré.
Realização da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), a atividade integrou a Campanha Nacional Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes.
Os participantes saíram do Largo São João, passaram por ruas do centro e terminaram a caminhada na Concha Acústica, onde o público pôde prestigiar apresentações culturais organizadas por entidades socioassistenciais parceiras do município.
Além da presença de representantes municipais, a mobilização contou com a participação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Conselho Tutelar de Avaré e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que apoiaram a edição.
Como denunciar
Além de dar visibilidade à causa, o evento teve como objetivo sensibilizar a população e incentivar a denúncia de casos de violência.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima e gratuita pelo Disque 100, canal nacional de proteção dos direitos humanos.

REDAÇÃO | SECOM
Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré