Avaré contra o coronavírus
GESTÃO

Caixa libera Saque Calamidade para moradores de Avaré

Só tem direito ao recurso quem vive em imóvel atingido pelas chuvas


Caixa libera Saque Calamidade para moradores de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Trabalhadores residentes em Avaré podem solicitar a partir desta terça-feira, 22, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade.

A liberação, decorrente das fortes chuvas na cidade, pode ser solicitada à Caixa por meio do Aplicativo FGTS.

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré declarou Estado de Emergência após os danos registrados no início de fevereiro.

Só tem direito ao recurso quem vive em imóvel reconhecidamente afetado pelas chuvas. O saque pode ser feito até 23 de maio.

É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo no período inferior a 12 meses.

O valor máximo para retirada é de R$ 6.220, desde que o usuário tenha esse recurso em conta.

Aplicativo

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção “Meus Saques”, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Passo a passo

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade:

Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;

Encaminhar foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

Selecionar a opção para creditar o valor em conta Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Dengue

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar