Avaré contra o coronavírus
CULTURA

Doação permite troca de vidros avariados do CAIC

Benfeitoria abrange janelas da Biblioteca, do Memorial e do Museu


Doação permite troca de vidros avariados do CAIC Créditos pela imagem: Divulgação

Com a ajuda oferecida por um benfeitor, na semana passada os vidros quebrados das janelas do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) foram todos substituídos por novos, providência que melhora o aspecto das instalações, infelizmente alvo de vandalismo. No complexo funcionam a Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos, o Memorial Djanira e o Museu Municipal Anita Ferreira De Maria.


Equipe de vidraceiros contratados fez a troca de cerca de oitenta peças, a maioria avariada por pedras. Entretanto, o doador não quis divulgar o valor dos serviços e pediu para não ser identificado, alegando se tratar apenas de um gesto de cidadania.


Recentemente o CAIC recebeu do mesmo doador outro significativo presente: dois portões com grades instalados no vão de acesso à Biblioteca e ao Memorial Djanira, espaço que em breve será transformado em nova área para atividades culturais.


Gratidão

“Em nome do governo municipal agradecemos pelas benfeitorias. Hoje em dia é raro alguém se sensibilizar de maneira concreta e generosamente contribuir para a conservação de nossos bens culturais. Que Deus o conserve e que o seu exemplo inspire mais gestos de cidadania pelo bem comum”, afirmou o secretário da Cultura Diego Beraldo.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar