Bullyng é tema de palestra na Rede Municipal de Ensino

Meta é conscientizar comunidade

Bullyng é tema  de palestra na Rede Municipal de Ensino Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação promove durante o primeiro semestre nas unidades escolares um circuito de palestras sobre com o tema Bullying. A proposta é estimular a prevenção entre os alunos, pais e profissionais de ensino.

Importante definir que Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão ou brigão.

Ministradas pelo arte-educador Cristiano de Oliveira, as palestras visam pacificar o ambiente das escolas por meio da conscientização de toda a comunidade. “A solução é encarar de frente o problema e somente por meio da união de todos será possível interromper o ciclo vítima-agressor”, explicam os educadores.

O tema já foi exposto em duas unidades de ensino: a EMEB Elizabeth de Jesus Freitas e o CEI José Maria Porto.