Avaré contra o coronavírus
INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Bombeiros orientam sobre AVCB e CLCB

Entenda como funciona o Auto de Vistoria e o Certificado de Licenciamento


Bombeiros orientam sobre AVCB e CLCB Créditos pela imagem: Divulgação

No último dia 27 de fevereiro, durante reunião conjunta entre representantes da Vigilância Sanitária Municipal, a Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Departamento de Fiscalização Municipal e Vigilância Sanitária (VISA), a equipe do Corpo de Bombeiros orientou os servidores dos diferentes setores sobre a expedição do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), do Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB), do Microempreendedor Individual, bem como de alvarás e licenças da Vigilância Sanitária.


Em uma conclusiva o Corpo de Bombeiros reiterou seu atendimento a todos no quartel da corporação, de segunda à sextas-feiras, das 13h às 17h. O telefone de contato do setor técnico é (14) 3733.1563.


Na mesma reunião os bombeiros informaram da necessidade de ser revisada a a cartilha confeccionada pela Fiscalização Municipal, a fim de que o público obtenha instruções sobre o AVCB e o CLCB.


Como saber da necessidade do AVCB ou do CLCB?


“Para obter essa informação responda à seguinte pergunta: recebo público em meu estabelecimento ou casa?. Se a resposta for sim, você precisa do AVCB ou CLCB. Se a resposta for não você se enquadra no isento tipo I ou isento tipo II no VRE”, orientam os bombeiros.


Para se inteirar mais sobre o tema o interessado deve acessar o site www.corpodebombeiros.sp.gov.br e clicar respectivamente em “Segurança contra incêndio”, “Portal do Via Fácil” e “Acesso do Cidadão”.


Se o interessado não possuir cadastro, precisa clicar no item em vermelho “não possuo cadastro”, informando um e-mail e criando uma senha. Depois, deve clicar em continuar, e será enviado no e-mail cadastrado um link de ativação. Após clicar no link será ativado o acesso ao Via Fácil Bombeiros. Por fim, deve voltar ao acesso do cidadão, informar o e-mail cadastrado e senha e terá aberta a tela de solicitação.


No mesmo site, pode clicar em Solicitações, Vistoria, Projeto técnico simplificado, Primeira vistoria / Renovação. Também deve ler as condições para enquadrar-se no projeto técnico simplificado clicando no campo “li e confirmo” e preencher os campos. Em caso de dúvidas, em frente de cada campo tem uma interrogação em vermelho que ao ser clicada, dispõe de uma explicação do que colocar no campo.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar