AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Bombeiros ministram treinamento sobre combate a incêndio em área rural

Capacitação em parceria com a Prefeitura de Avaré foi realizada na quinta-feira, 11

Bombeiros ministram treinamento sobre combate a incêndio em área rural Créditos pela imagem: Divulgação

Proprietários rurais, administradores de fazendas e funcionários de uma usina que processa cana-de-açúcar participaram do treinamento sobre Operação Corta-Fogo em áreas rurais ministrado na quinta-feira, 11, pelo Corpo de Bombeiros de Avaré.

A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

O objetivo é capacitar proprietários rurais para o combate eficaz a incêndios florestais, além de conscientizar o público-alvo sobre os danos causados pelas queimadas.

A capacitação conduzida pelo sargento Ávila contou com teoria e demonstração prática. A Agricultura comemorou o resultado.

“A ideia é promover outras capacitações por meio dessa parceria com o Corpo de Bombeiros”, ressalta a pasta.