Bom público prestigiou o início do projeto “Cultura no Horto”

2ª edição será em 4 de novembro

Bom público prestigiou o início do projeto “Cultura no Horto” Créditos pela imagem: Divulgação

Primeiro grande evento realizado no Horto Florestal, após a sua municipalização, o projeto “Cultura no Horto” foi aberto na tarde do último domingo, 14, com grande participação popular. “Nossa ideia é simples: ocupar aquela bela reserva com o talento dos nossos artistas”, afirmam os dirigentes do setor.

Mesmo com a realização do concurso público da Prefeitura que envolveu milhares de pessoas no mesmo horário, muita gente se deslocou ao Horto Florestal para prestigiar o programa organizado pela Secretaria Municipal da Cultura. O êxito motivou a pasta a anunciar que a segunda edição já está agendada para a tarde do próximo domingo, 4 de novembro.

Música, leitura e zumba

A partir das 13 horas, o primeiro a se apresentar no palco armado na área foi o cantor Flavio Thempo, que interpretou diferentes sucessos da música popular.

Paralelamente, a equipe da Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos distribuiu dezenas de livros entre os presentes. “Motivar a leitura, sobretudo das crianças e dos adolescentes, é a nossa meta contínua”, frisou a bibliotecária Suzely Dainezi.

Outra atração: a oficina de slackline, esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos, sobre a coordenação voluntária da equipe da Slack Move. Também prestigiaram o projeto os colecionadores da Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant), os quais expuseram veículos raros retirados do Museu do Automóvel.

Dançarinos e dançarinas do grupo de zumba, sob a motivação do professor Igo Oliveira Brito animaram a tarde, que ainda teve a presença da nova Banda Marcial Municipal, sob a regência do maestro João Rúbio Arruda.