EVENTO

Boiadeira Ana Castela reúne maior público da 53ª Emapa

Confira um balanço do que rolou na edição 2023 da maior festa de portões abertos do país

Boiadeira Ana Castela reúne maior público da 53ª Emapa Créditos pela imagem: Flávio Mantovani/Secom Avaré

Um encerramento digno de um grande evento. O show da boiadeira Ana Castela na 53ª Exposição Municipal Agropecuária e Industrial de Avaré (Emapa) foi recorde de público.

Cerca de 40 mil pessoas assistiram à apresentação da artista que foi atração na tradicional feira avareense no domingo, 10. Não faltaram boiadeirinhas e boiadeirinhos na plateia.

Diversos nomes de peso sertanejo subiram ao palco da edição 2023, incluindo Leonardo, Trio Parada Dura e novos expoentes do gênero como Guilherme & Benuto e Hugo & Guilherme.

O público da 53ª Emapa também pôde conferir a apresentação do astro pop Luan Santana e de artistas que são referência na música eletrônica como os Djs Dennis e Kvsh.

Mais de 150 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel durante a realização da maior festa de portões abertos do país.

Atrações para toda a família

Além de grandes shows gratuitos, a programação incluiu exposições e julgamentos de animais, torneio leiteiro, praça de alimentação, bailão gaúcho, parque de diversões, Copa Vip's Ranch da ABQM, Queima do Alho e dezenas de outras atrações para toda a família.

Rodeio profissional

O encerramento da Final Nacional de Rodeios (FNR) foi realizada no domingo, 10, na Arena de Eventos Avaré inaugurada em 2022.

É a segunda vez que o evento da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR), que reúne atletas de nível internacional, é realizado em Avaré.

Uma nova edição da FNR já está confirmada para 2024. O acreano Yan Victor Santos foi o vencedor na modalidade Montaria em Touro.

Ari Piovezan, de Piracicaba (SP), foi o campeão na categoria Cutiano (cavalo). Ambos levaram pra casa R$ 100 mil cada.

Prata da Casa

Já a final do rodeio amador “Prata da Casa”, que abre espaço para competidores de Avaré e região, foi realizada no dia 3 de dezembro.

Flávio Domingues, de Fartura (SP), venceu a modalidade Cutiano, enquanto Humberto Júnior, representando Avaré, saiu vencedor da montaria em Touro.

Torneio leiteiro

A 53ª Emapa contou ainda com o Torneio Leiteiro válido para ranking estadual. Animais da raça Gir Leiteiro disputaram em diversas categorias.

O evento vem crescendo a cada ano. A grande campeã foi premiada com R$ 5 mil. A competição que reuniu produtores de todo o país teve apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Julgamento de raças

Já o julgamento no tatersal do recinto reuniu os melhores exemplares das raças Nelore, Gir Leiteiro, Guzerá, Santa Gertrudis, Simental, Simental Leiteiro, Wagyu e Girolanda.

A 53ª Emapa é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, FNR, Organização Estrela, UniFSP e Storm Produções.

Confira a cobertura completa de shows e atrações da 53ª Emapa no Facebook e Instagram da Prefeitura de Avaré.