ESPORTES

Basquete feminino vai à final dos Jogos da Juventude

Assim como a Natação

Basquete feminino vai à final dos Jogos da Juventude Créditos pela imagem: Divulgação

Segundo informações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), o basquetebol feminino de Avaré venceu, no último dia 13, a equipe de Sorocaba, numa partida muito disputada na semifinal dos Jogos da Juventude, pelo placar de 40 a 39. Assim as meninas avareenses se classificaram para a disputa das finais do torneio, previstas para ter lugar na cidade de Franca, entre os dias 25 de maio e 2 de junho.

A jogadora Beatriz Antunes foi a cestinha da partida com 23 pontos marcados. Atuaram pela equipe de Avaré, treinada pela técnica Neusania Martins, as atletas Julia Martins, Brenda Almeida, Malu Reis, Duda Aguiar, Maria Fernanda, Bianca, Bia Azevedo, Rafaela, Rafaella Souza, Giovana e Beatriz Antunes.

Natação
Cinco atletas avareenses da natação feminina e masculina garantiram vagas para a fase estadual da 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. Treinados por Sandro Oliveira, estão classificados os seguintes nadadores: Anderson Batista Ferreira (100m borboleta, 100m livre e 50m livre), João Nunes Neto (400m livre, 100m costa e 200m Medley) e Guilherme Augusto Loureiro (100m peito). Já, Yuri Cabral, vai integrar os revezamentos em 4x100m livre e 4x100m Medley, enquanto Maria Victória de Oliveira Cardoso disputará a prova dos 100m peito.