Basquete de Avaré vai disputar competição estadual após quase 30 anos

Equipe local disputa categoria sub-17; jogos têm início em março

Basquete de Avaré vai disputar competição estadual após quase 30 anos Créditos pela imagem: Divulgação

A equipe sub-17 do Projeto “Cestinhas do Futuro” da Associação dos Amigos do Basquetebol de Avaré (AABA), mantido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), vai disputar a competição estadual em 2020.

O congresso técnico foi realizado na quarta-feira, 12, na sede da Federação Paulista de Basketball. A última participação de um time de base avareense foi há 29 anos, informa a pasta.

“A evolução da equipe nos últimos anos devido ao apoio da SEME, a existência de atletas compromissados com o projeto e a colaboração de empresas, principalmente na temporada 2019, possibilitaram o ingresso do time nessa disputa altamente competitiva”, comemora o técnico Artur Leandro Souza Reis, o Polenta.

A competição tem início em março. Avaré fará seus jogos no Ginásio Municipal Tico do Manolo, na Brabância.

Amab Girafinhas de Mauá, Santo André, Bauru Basket, Paulistano, Cravinhos, CBC/ Tênis Clube de Campinas, Clube Esperia, Pinheiros, Caraguatatuba, Limeira, Rio Claro, Santana do Parnaíba, São José dos Campos, Palmeiras, Corinthians e SESI-Franca também vão disputar o torneio.