Basquete de Avaré estreia em duas categorias na LBC

Partida em Presidente Prudente

Basquete de Avaré estreia em duas categorias na LBC Créditos pela imagem: Divulgação

As equipes de base de basquete masculino, mantidas pela Secretaria Municipal de Esportes (SEME), estrearam nas categorias Sub 14 e Sub 15 na Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista (LBC), em Presidente Prudente. Contudo, embora tenham feito bons jogos, as equipes sofreram derrotas.

A primeira a entrar em quadra foi a equipe do Sub 14, que chegou a estar na frente do placar no primeiro quarto por 16 x 10, venceu também o segundo quarto por 9 x 3, o que redundou no resultado parcial de 25 x 13 no primeiro tempo. Porém, na fase final o time adversário de Presidente Prudente reagiu, vencendo o terceiro quarto por 15 x 6 e o último quarto por 11 x 06, fechando a partida vencendo Avaré por 39 x 37.

Jogaram e pontuaram pelo selecionado avareense: Wesley, Caio Vinícius, Rafinha, Marcelo, Gabriel Wesley, Jean Lucca, ainda os atletas José, João Cruz, Gabriel Coelho, Murilo e João Henrique. O cestinha foi Marcos Menezes com 13 pontos.

Na partida seguinte foi a vez do Sub 15 estrear na competição. No primeiro quarto houve muito nervosismo e erros de ambos os lados, mas ainda o time de Presidente Prudente aproveitou melhor suas chances e fechou o jogo vencendo por 11 x 04. No segundo quarto, também disputado, Avaré melhorou o venceu por 15 x 11, resultado o placar de 22 x 19 para o time anfitrião. O terceiro quarto Avaré não deixou Prudente se desgarrar no placar, ainda assim os prudentinos venceram por 16 x 09. No último quarto, Avaré se manteve no jogo lutando até o final, com o último quarto a favor do adversário: 14 x 13. A partida terminou com a vitória de Prudente por 52 x 41.

Atuaram e fizeram pontos para Avaré: Marcão, Gabriel Dink, Caio Vinícius, Jean Porto, Igor, Pedro, ainda os atletas Kauã, Gabriel Coelho, Jean Lucca, Marcelo e Gabriel Wesley. Jean Silva foi o cestinha com 11 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Neste sábado, 21, o time de Avaré Sub 14 enfrenta, às 10h, o de Marília. Em seguida, às 10h, no Sub 13, Avaré pega também os marilienses, em partidas que serão disputadas no Ginásio Tico do Manolo, no Jardim Brabância.

Já no domingo, 22, a categoria principal de Avaré viaja para Pederneiras, para enfrentar o time da casa, às 11h.