Basquete de Avaré é campeão nos Jogos Escolares de São Paulo

Atletas da categoria sub 17 derrotaram Lençóis Paulista durante competição realizada em Praia Grande

Basquete de Avaré é campeão nos Jogos Escolares de São Paulo Créditos pela imagem: Divulgação

O basquete de Avaré foi campeão na categoria sub 17 nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) realizados em Praia Grande.

A equipe é formada por atletas do Projeto Cestinhas do Futuro, mantido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, sob o comando do treinador Artur Leandro, mais conhecido como Polenta.

A vitória foi obtida em parceria com a Escola Estadual João Teixeira de Araújo. Os avareenses venceram 7 das 8 partidas disputadas durante a campanha.

Na final realizada na terça-feira, 9, Avaré bateu a escola Virgílio Capoani, de Lençóis Paulista, por 69 a 56.

Destaque para João Peres, que fez 8 pontos, Gabriel Almeida, com 19, e Eduardo de Sá, que somou 20 pontos.

Matheus Felipe, cestinha do jogo, fez 21 pontos para a equipe composta ainda por Thiago, Leonardo Gabriel, Marcos Paulo, João Victor e Gabriel.

Comemoração

A Secretaria Municipal de Esporte comemorou o resultado. Os atletas foram recepcionados na quinta-feira, 11, no Paço Municipal após uma caminhada por ruas do centro de Avaré.

O itinerário contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Professores da Escola Estadual João Teixeira de Araújo e familiares também participaram do ato.