Basquete de Avaré conquista vitória inédita nos Jogos Regionais

Equipe bateu Jundiaí e venceu categoria sub 21; final foi realizada em Itu

Basquete de Avaré conquista vitória inédita nos Jogos Regionais Créditos pela imagem: Divulgação

A equipe de basquete de Avaré obteve uma vitória inédita nos Jogos Regionais, tradicional competição promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Os avareenses venceram a categoria sub 21. “É a primeira que Avaré chega ao título nessa modalidade”, ressalta a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A final foi realizada na terça-feira, 13, em Itu, ocasião em que o time da estância turística bateu Jundiaí por 87 a 70.

“Com 6 jogos e 6 vitórias, Avaré sai campeã invicta dos Jogos Regionais e faz história. Além da medalha de ouro, a equipe garantiu vaga para os Jogos Abertos”, informa o técnico Artur Leandro Souza Reis, mais conhecido como Polenta.

Os atletas integram o Projeto Cestinhas do Futuro. A iniciativa mantida pela Prefeitura de Avaré, por meio do Esporte, tem o patrocínio da Faculdade Eduvale de Avaré e Academia Corpo e Saúde Brabância.

Jogaram e pontuaram por Avaré os atletas Osmar (12 pontos), Gabriel Soares (4 pontos), Matheus Felipe (3 pontos), Bruno (5 pontos), Gabriel Matheus, Jean Silva, Rudivan, Eduardo Sá e Eldre.

Destaque para o capitão Jean Porto, que anotou 18 pontos, Leonardo, que fez 19, e Hugo Eduardo, cestinha do jogo com 26 pontos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Esporte parabenizou o técnico Polenta, a comissão técnica e os atletas pela conquista.

A pasta também destacou a importância do apoio das empresas parceiras do Projeto Cestinhas do Futuro.