ESPORTES

Basquete vence três jogos em competição paulista

Rodada da Liga de Basquete do Centro-Oeste Paulista foi realizada em Avaré e Botucatu

Basquete vence três jogos em competição paulista Créditos pela imagem: Divulgação | Sub-17

Dando sequência à 6ª rodada de competições da Liga de Basquete do Centro-Oeste Paulista (LBC), os times sub-14 e sub-17 da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEME), através do projeto Cestinhas do Futuro da AABA, viajaram no domingo, 5, para Botucatu, para jogo contra times da casa.

O Sub-14 venceu a primeira partida pelo placar de 99 x 24, com destaque para o cestinha João Cruz, que fez 28 pontos. Já o Sub-17 venceu a segunda partida pelo placar de 59 x 30, com destaque para Jean Silva, com 20 pontos, e Jean Porto, o cestinha do jogo que fez 26 pontos.

Jogos em casa

Também pela LBC, os times masculinos sub-13 e sub-14 estrearam em casa no sábado, 4, ambos contra o time de Criarte/Bauru. O jogo que ocorreu no Ginásio “Tico do Manolo” terminou com derrota do sub-13 por 24 x 135 e do sub-14 por 28 x 66.

Em avaliação, o técnico Polenta diz que os meninos do sub-13 estão no primeiro ano de treino e continuam trabalhando duro para melhorar os resultados. “Embora o placar elástico para o adversário, os times, com certeza, estão entre os três principais projetos do interior”, avalia o professor.

Já o time adulto masculino venceu a equipe de Tupã pelo placar de 73 x 66. Os destaques avareenses foram os atletas Leandro, que marcou 11 pontos, Douglas com 16 e Diegão, o cestinha da partida com 35 pontos.