INCLUSÃO

Avareenses participam de Desfile de Moda Inclusiva em Bauru

Foram apresentadas roupas adaptadas para pessoas com deficiência

Avareenses participam de Desfile de Moda Inclusiva em Bauru Créditos pela imagem: Divulgação

Assistido pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD), um grupo de avareenses participou na quinta-feira, 24, do Desfile de Moda Inclusiva organizado pela Prefeitura Municipal de Bauru por meio do ARIA Moda Inclusiva, empresa que fabrica roupas adaptadas.

Foram apresentadas ao público vestimentas com velcro e aberturas que facilitam a colocação, bem como roupas com etiquetas em braile voltadas para pessoas cegas.

As roupas adaptadas unem o design universal à chamada tecnologia assistiva, voltado para o público-alvo em questão.

“Se todos os produtos fossem projetados tendo estas duas bases, não haveria necessidade de adaptações posteriores”, afirma a SMDPD.

Desfile em Avaré

A Estância Turística de Avaré também promove sua edição do Desfile de Moda Inclusiva no dia 14 de novembro, às 19 horas, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”. Outros detalhes podem ser obtidos pelo telefone (14) 3732-8844 ou pelo email [email protected].

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência atende na Rua Ceará, n° 1393, ao lado do Centro Administrativo Municipal.