INCLUSÃO

Avareenses participam de desfile de Carnaval inclusivo em Bauru

Assistidos pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência foram destaque

Avareenses participam de desfile de Carnaval inclusivo em Bauru Créditos pela imagem: Divulgação

A convite da Estação Primeiro de Agosto, escola de samba de Bauru, a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) participou no sábado, 22, do desfile de Carnaval realizado naquela cidade.

Seis assistidos pela pasta foram destaque no evento ao lado de bauruenses que integram a comunidade

“As pessoas com deficiência fizeram bonito na passarela do Sambódromo Municipal, mostrando que a tradicional festa popular também pode ser um instrumento para a consolidação da inclusão”, afirma a pasta.

A iniciativa faz parte do projeto da SMDPD que busca, através do estímulo à participação, garantir a autonomia dessa comunidade, bem como desconstruir rótulos e paradigmas.

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência atende na Rua Ceará, n° 1393, ao lado do Centro Administrativo Municipal. Outras informações pelo telefone (14) 3732-8844.