GESTÃO

Avaré vai ganhar unidade do Tenda Atacado

Empreendimento que contou com apoio da Prefeitura deve gerar 500 empregos diretos e indiretos

Avaré vai ganhar unidade do Tenda Atacado Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Estância Turística de Avaré vai ganhar uma unidade do Tenda Atacado, grupo que é referência no setor.

A instalação foi oficializada durante reunião entre diretores da empresa e representantes do Executivo na tarde de quarta-feira, 2 de fevereiro, no Paço Municipal.

A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré durante todo o processo de aprovação.

A inauguração está prevista para agosto. O imóvel na Avenida Paulo Novaes que vai receber a futura loja já está em obras.

Com estacionamento subterrâneo, o complexo em construção em Avaré terá 14 mil metros quadrados no total, sendo 4 mil metros quadrados de loja.

Empregos

O empreendimento pretende gerar 250 empregos diretos e outros 250 indiretos. Cerca de 90% da mão de obra será captada em Avaré, informaram os diretores da empresa.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia se colocou à disposição para auxiliar o Tenda Atacado durante o processo seletivo por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e do Centro de Atendimento ao Trabalho e Empreendedor (CATE).

Fundado em 2001, o Tenda Atacado tem 40 unidades distribuídas na capital, Grande São Paulo e interior paulista.