Avaré contra o coronavírus
UTILIDADE PÚBLICA

Avaré tem 12 mil eleitores com o título cancelado por falta de revisão biométrica

Cidadão tem até maio para regularizar situação; procedimento é feito pela internet


Avaré tem 12 mil eleitores com o título cancelado por falta de revisão biométrica Créditos pela imagem: Ilustrativa

Um balanço divulgado pelo Cartório Eleitoral revela que 12.063 mil eleitores de Avaré estão com o título cancelado. O motivo é a falta de revisão biométrica.

Sem o documento, os cidadãos não poderão exercer o direito a voto nas eleições de 2022, quando serão escolhidos deputados estaduais e federais, senadores, governador e presidente da República. Muitos eleitores, porém, nem sabem que estão com o documento suspenso.

O eleitor, contudo, tem até maio para regularizar a situação, informa o órgão. É possível efetuar a consulta e fazer o procedimento sem sair de casa.

Consultar situação

Para saber se o seu título está cancelado, basta acessar o aplicativo e-título em qualquer smartphone ou entrar no site da Justiça Eleitoral e, do lado direito da tela, no menu “serviços ao eleitor”, escolher a opção “situação eleitoral”.

Como regularizar

Caso o documento esteja suspenso, basta acessar o site www.tre-sp.jus.br. Na página inicial, clique em “atendimento online” e em “título de eleitor” na página seguinte.

Em seguida, clique em “Acesse aqui o formulário Título net”. Depois é só seguir os passos para preencher o formulário, que é escolher o Estado de São Paulo, ler as instruções, preencher o formulário e anexar fotos do documento de identidade, comprovante de endereço e uma self segurando o documento de identidade mostrando sua foto.

Terminando o procedimento, a Justiça Eleitoral receberá seu pedido e processará a demanda para que seu título seja regularizado.

Eleitores de Avaré podem obter outras informações junto ao Cartório Eleitoral por meio do e-mail [email protected] ou do WhatsApp (14) 3733-7288.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar