Avaré contra o coronavírus
INCLUSÃO

Avaré sediará o 1º Simpósio Multidisciplinar sobre Transtorno do Espectro Autista

Encontro terá participação de especialistas e de pesquisadores


Avaré sediará o 1º Simpósio Multidisciplinar sobre Transtorno do Espectro Autista Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Prefeitura de Avaré, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD), organizará no dia 18 de abril, quinta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Avaré, o 1º Simpósio Multidisciplinar sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo do evento é discutir, trocar experiências e conscientizar os participantes sobre o transtorno.

“A inclusão vem através dessa representatividade e muitas famílias sofrem sem saber o que fazer para melhorar a qualidade de vida de seus filhos. Por mais informação e menos preconceito, o desconhecido dá medo e as diferenças existem, precisamos aceitá-las”, explicam os organizadores do evento.

O simpósio será realizado das 19h às 22h30 e foram convidados para dar palestras especialistas em TEA. O evento é aberto ao público. Para participar é necessária a doação de 1k de alimento não perecível e se inscrever na SMDPD, através do telefone (14) 3732-8844 ou pelo [email protected] .

Ao final do simpósio, os participantes receberão um certificado de participação.


Conferencistas

A programação do evento terá seis palestras com os seguintes temas e convidados: "Transtorno do Espectro Autista: Critérios de Diagnóstico" (Moisés Antonio de Oliveira, neurologista), "A importância da avaliação Neuropsicológica no processo de diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista" (Mayara Souza Innocenti, psicóloga), "O uso do PECS como comunicação alternativa no Transtorno do Espectro Autista" (Flávia Cristina de Almeida, fonoaudióloga), "O uso do Ensino Estruturado na Alfabetização" (Ednéia Camargo, neuropsicopedagoga), "A Integração Sensorial no Transtorno do Espectro Autista" (Natália Andrade de Camargo, terapeuta ocupacional) e "Direitos das crianças com Transtorno do Espectro Autista" (Tiago Lopes da Rocha, Bacharel em Direito).

*Erramos

O texto, antes: "Direitos das crianças com Transtorno do Espectro Autista" (Tiago Lopes da Rocha, advogado), foi alterado para: "Direitos das crianças com Transtorno do Espectro Autista" (Tiago Lopes da Rocha, Bacharel em Direito).

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar