Avaré se mantém em ranking estadual que mede eficiência da gestão ambiental

Estância ficou com a 120ª posição no ranking que tem 645 municípios

Avaré se mantém em ranking estadual que mede eficiência da gestão ambiental Créditos pela imagem: Secom/Avaré

A Estância Turística de Avaré ficou com a 120ª posição no ranking do Programa Município VerdeAzul (PMVA), iniciativa do Governo Estadual que mede a eficiência da gestão ambiental.

O objetivo do PMVA é auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo, que tem 645 municípios.

A classificação foi comemorada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Mantivemos a posição mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia”, afirma a pasta.

“A expectativa é subir posições por meio de iniciativas que devem ser implantadas quando a situação se normalizar”, continua.

O Ranking Ambiental é publicado anualmente com o Indicador de Avaliação Ambiental (IAA). O índice, disponível aos agentes públicos e à população, serve como instrumento auxiliar de promulgação e execução de políticas públicas ambientais.