ESPORTES

Avaré Scorpions estreia com vitória no Campeonato Paulista de Flag Football

Atletas da estância turística derrotaram a equipe paulistana Silver Knights no domingo, 23, em Americana

Avaré Scorpions estreia com vitória no Campeonato Paulista de Flag Football Créditos pela imagem: Divulgação

O time de futebol americano Avaré Scorpions estreou com vitória no Campeonato Paulista de Flag Football.

Os avareenses venceram a equipe paulistana Silver Knights Football por 7 a 6. A disputa foi realizada no domingo, 23, em Americana.

“Apesar do jogo difícil, Avaré conseguiu segurar a pressão do adversário com uma ótima apresentação de sua defesa”, ressalta a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A equipe é composta pelos atletas Binhão, Tio, Ivo, Étori, Marcilio, Henrique, Marcelo, Yan, Ricardo, Wesley, Roger, Marcão, Andinho, Markinho, Nilton, Julião, Russo, Guilherme, Lucas, Mazinho, Jefinho, Carlinhos, Pedrinho, Dudu, Frog e Pedro.

O próximo desafio será no dia 5 de maio em Piracicaba contra o São Carlos Bulldogs. “Agradecemos aos atletas, Casa das Tintas, Secretaria Municipal de Esporte e a todos que contribuíram para essa vitória”, afirma o Avaré Scorpions.

A pasta, por sua vez, comemorou o feito dos atletas que representam Avaré nas mais diversas competições.

Criado em 2013, o Avaré Scorpions tem dois campeonatos paulistas no currículo e já venceu três vezes o Caipira Bowl (campeonato do interior).

A modalidade

O Flag Football é uma modalidade derivada do Futebol Americano. A diferença é que o competidor não precisa derrubar o adversário. Basta retirar uma das fitas que os atletas carregam presas à cintura.

Por esse motivo, o Flag Football não exige todo o equipamento de proteção utilizado por profissionais de Futebol Americano, como capacete e ombreira.