AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS

Número de pacientes em isolamento domiciliar subiu 400% em menos de uma semana

Avaré registra aumento de casos de Covid-19; Saúde pede que população redobre cuidados Créditos pela imagem: Ilustrativa

Avaré iniciou 2022 registrando aumento nos casos de Covid-19. O número de pacientes positivos em isolamento domiciliar saltou de 72 no início da semana para 317 na sexta-feira, 7 de janeiro, um aumento de 400%.

Com isso, os casos confirmados passaram de 12.089 para 12.362 em apenas cinco dias.

Internações

O setor da Santa Casa de Misericórdia que atende pacientes contaminados pelo coronavírus também registrou novas internações durante o período.

No início da semana, o boletim da Secretaria Municipal da Saúde informava que 2 pessoas estavam internadas na UTI, enquanto 2 pacientes se encontravam na Enfermaria.

Já o boletim de sexta-feira, 7, informa 6 internações: 4 pessoas na UTI e 2 pacientes na Enfermagem.

Alerta

Diante do quadro alarmante, a Secretaria Municipal da Saúde pede que as pessoas redobrem os cuidados.

“Distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos e vacinação são medidas fundamentais para salvar vidas e impedir o avanço da contaminação pelo coronavírus. Só com a conscientização de todos será possível superar a pandemia”, ressalta a pasta.