Avaré recebe torneio de xadrez rápido no sábado, 16

Realizada pela Liga do Enxadrista, competição tem organização do Xadrez Avareense e apoio do município

Avaré recebe torneio de xadrez rápido no sábado, 16 Créditos pela imagem: Ilustrativa

O campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) vai ser palco do 1º IRT de Avaré, torneio de xadrez rápido oficial que acontece no sábado, 16, a partir das 11 horas.

Parte das comemorações dos 162 anos da estância turística, o evento é realizado pela Liga do Enxadrista, com organização do Xadrez Avareense e apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“É a 13ª etapa da Liga do Enxadrista, o maior circuito de xadrez rápido do Brasil. Toda a comunidade enxadrística está convidada a participar. Pela primeira vez na história, Avaré sediará um torneio oficial de xadrez válido tanto para o ranking mundial de xadrez pela FIDE (Federação Internacional de Xadrez) quanto para o ranking nacional (CBX)”, afirmam os organizadores.

As inscrições são gratuitas. A organização pede apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os dez melhores de cada categoria serão premiados com troféus e medalhas.

Competidores devem efetuar o cadastro junto à Confederação Brasileira de Xadrez pelo site www.cbx.org.br.

Outras informações podem ser obtidas no link https://is.gd/HWpxY4. O IFSP fica na Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, nº 1333, Jardim Europa.