AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Avaré recebe premiação de R$ 25 mil do Programa Município Agro

Recurso será investido em políticas públicas voltadas ao setor agropecuário

Avaré recebe premiação de R$ 25 mil do Programa Município Agro Créditos pela imagem: Divulgação

A Estância Turística de Avaré recebeu o Prêmio do Programa Município Agro – Cidadania no Campo no último dia 30 no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.

Somando 78,5 pontos, a cidade se classificou em 62º lugar no ranking paulista e ganhou um prêmio de R$ 25 mil que será investido no fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor agropecuário.

Participaram 345 municípios, dos quais 143 foram certificados e premiados na cerimônia que distribuiu R$ 5 milhões em prêmios.

“O programa visa estimular as prefeituras a implementar, desenvolver e fortalecer a gestão rural. Inclui parcerias entre as diversas secretarias municipais e iniciativas de proatividade no setor rural”, explica o agrônomo João Rafael Bonini Bicudo, que representou Avaré na cerimônia.

O técnico da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento recebeu o cheque simbólico dos organizadores do evento.

A pasta ressalta que o resultado representa o empenho do município em oferecer os melhores serviços aos agricultores avareenses.

O programa

O programa incentiva, por meio de mecanismos técnicos, modernos e transparentes, o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário nos municípios.

É uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) executada pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), com colaboração da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).

Com diretivas que incluem infraestrutura, fortalecimento social do campo e biodiversidade, sua proposta é estimular parcerias público-privadas com o objetivo de garantir mais qualidade de vida para produtores rurais e moradores da zona rural.