DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Avaré recebe novas cadeiras anfíbias para uso no Camping Municipal

Mais modernos, equipamentos já podem ser emprestados por moradores ou turistas

Avaré recebe novas cadeiras anfíbias para uso no Camping Municipal Créditos pela imagem: Divulgação

Por meio do projeto Cidade Acessível do Governo Estadual, a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) recebeu três novas cadeiras anfíbias para utilização no Camping Municipal, cartão-postal da Estância Turística de Avaré.

A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. Mais modernos e leves, os novos equipamentos para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida vão substituir o modelo antigo oferecido no espaço, que dificultava o uso devido ao peso e à pouca flutuação.

“As cadeiras podem ser emprestadas tanto para munícipes quanto para turistas, permitindo o acesso de todos às águas da Represa Jurumirim. Esta parceria entre Estado e município torna a inclusão no lazer uma realidade em Avaré”, avalia a SEDPD.

Os itens podem ser retiradas das 10 à 16 horas no Camping Municipal. É necessário apenas assinar um termo de responsabilidade. Outras informações pelo telefone (14) 3732 – 8844.

Exposição

As novas cadeiras anfíbias ficarão em exposição no 1° Circuito de Inclusão que acontece no dia 31 no Camping Municipal.

Equipadas com pneus especiais, mais largos e adaptados à areia, elas foram desenvolvidas para boiar. Por serem mais altas, também permitem que o usuário entre na água de forma segura.