Avaré recebe certificado em programa estadual de gestão ambiental

Estância turística ficou na 116ª colocação entre os 645 municípios de São Paulo

Avaré recebe certificado em programa estadual de gestão ambiental Créditos pela imagem: Divulgação

A Estância Turística de Avaré recebeu o certificado de qualificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA) durante solenidade promovida no dia 5 de março no Palácio dos Bandeirantes.

Criada pelo Governo do Estado, a iniciativa auxilia prefeituras paulistas na elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.

Após ter cumprido várias diretivas previstas no PMVA, Avaré atingiu a pontuação de 71,82, o que lhe garantiu a 116ª colocação entre os 645 municípios de São Paulo.

Benefícios

A qualificação no Programa Município VerdeAzul traz benefícios para a cidade e o meio ambiente. “As verbas para a implantação de melhorias ambientais são liberadas de acordo com o desempenhos dos municípios, além de ser importante para manter Avaré no ranking de Estância Turística”, afirma a pasta.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente ressaltou ainda que trabalha agora para garantir o cumprimento das diretivas do PMVA em 2020.