AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS

Avaré recebe 10 respiradores para tratamento de pacientes com Covid-19

Equipamentos fornecidos pelo Governo Estadual foram entregues à Santa Casa de Misericórdia nesta quinta-feira, 18

Avaré recebe 10 respiradores para tratamento de pacientes com Covid-19 Créditos pela imagem: Divulgação

Após pedido da administração municipal, Avaré recebeu nesta quinta-feira, 18, 10 respiradores do Governo de São Paulo que serão empregados no combate ao coronavírus.

A Secretaria Municipal da Saúde havia feito a solicitação em abril. O prefeito Jô Silvestre, o secretário Municipal da Saúde, Roslindo Machado, e o provedor Miguel Chibani acompanharam a entrega dos equipamentos na Santa Casa de Misericórdia.

A estância turística é referência no atendimento em saúde para 16 municípios da região. A Prefeitura declarou estado de calamidade pública por conta da crise sanitária.

Mais vagas

Atualmente, a Santa Casa conta com 10 vagas na Enfermaria e 4 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para o tratamento de pacientes infectados pela Covid-19.

Com os novos respiradores, a cidade passa a ter 14 vagas na UTI, ampliando sua capacidade no atendimento à população durante a pandemia do coronavírus.