Avaré participa dos Jogos Regionais do Idoso

Realizado na Praia Grande

Avaré participa dos Jogos Regionais do Idoso Créditos pela imagem: Divulgação

No último domingo, 25, ocorreu a abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), disputados este ano na Praia Grande. O evento é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. Cerca de 3 mil atletas de 200 municípios estão disputando o JORI.

Helenil Soares Castilho, avareense de 77 anos, participou na modalidade nado livre, categoria D, tendo obtido o décimo primeiro lugar na classificação.

Melhor idade
A competição é disputada por representações esportivas dos municípios paulistas integrada por atletas com mais de 60 anos. Estão em disputa várias modalidades nas seguintes categorias:

Atletismo e Natação | Masculino e Feminino
A – de 60 anos completos ou a serem completados no ano da realização dos jogos a 64 anos.
B – de 65 a 69 anos.
C – de 70 a 74 anos.
D – de 75 a 79 anos.
E – de 80 a 84 anos.
F – a partir de 85 anos.

Dança de Salão Misto, Tênis, Tênis de Mesa e Voleibol Adaptado | Masculino e Feminino
A – de 60 anos completos ou a serem completados no ano da realização dos jogos a 69 anos.
B – a partir de 70 anos.

Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dominó, Malha, Truco e Xadrez