Avaré participa do lançamento do Programa Juntos Pela Cultura

Iniciativa busca fortalecer produção local, gerando emprego e renda

Avaré participa do lançamento do Programa Juntos Pela Cultura Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura participou do lançamento do Programa Juntos Pela Cultura 2022.

O evento integrou a programação do 64º Congresso Estadual de Municípios realizado entre 28 e 30 de março em Campos do Jordão.

O então vice-governador Rodrigo Garcia – hoje na função de governador – participou do ato. O objetivo é ampliar a parceria entre o governo estadual e prefeituras, fortalecendo a produção em âmbito municipal e ampliando o acesso da população à arte por meio do investimento público e do desenvolvimento da economia criativa de São Paulo.

A pasta participou de uma consultoria sobre o funcionamento do Programa Juntos Pela Cultura com o secretário Estadual Sérgio Sá Leitão.

“A proposta é fortalecer toda a cadeia produtiva do setor cultural e não apenas focar no produto final. Prestadores de serviço e técnicos, por exemplo, estão inseridos nessa engrenagem que gera emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento da economia criativa”, afirma a Cultura.

Na ocasião, a pasta também pediu a Garcia uma atenção para o prédio do antigo Fórum, imóvel estadual que hoje se encontra em estado de abandono.