RETROSPECTIVA

Avaré ganhou Centro de Convivência do Idoso em 2021

Confira outras ações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Avaré ganhou Centro de Convivência do Idoso em 2021 Créditos pela imagem: Divulgação

Avaré passou a contar com mais um equipamento social em 2021: o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Evaristo Garcia Pereira situado no Conjunto Habitacional Duílio Gambini.

Inaugurado pelo vice-governador Rodrigo Garcia, o CCI é uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

No momento, o órgão está cadastrando usuários para iniciar as atividades em 2022. O CCI homenageia o ex-vereador e comerciante popularmente conhecido como Evaristo Prazer. O apelido é uma referência à forma como ele costumava cumprimentar as pessoas.

Além disso, a SEMADS deu continuidade em 2021 a campanhas e palestras por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Outra ação foi a Campanha Vacina Solidária realizada em parceria com o Fundo Social, que recolheu alimentos para os mais necessitados.

O último balanço divulgado registrava quase 4 mil quilos de alimentos doados pela população nos pontos de vacinação contra a Covid-19.

A parceria gerou ainda a campanha Adote uma Família, criada com o objetivo de estabelecer uma rede de pessoas e empresas do bem para ajudar famílias carentes durante a pandemia da Covid-19.

Por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da Casa de Passagem, a SEMADS ainda intensificou as ações para garantir os direitos de pessoas em situação de rua durante o inverno, bem como diante da pandemia do novo coronavírus.

Outra ação foi a retomada das atividades presenciais nas entidades socioassistenciais que têm parceria com o município. Todos os protocolos sanitários foram observados durante o processo, ressalta a pasta.

O ano de 2021 foi encerrado com o anúncio do aumento de 10% no repasse do município a essas instituições que atendem mensalmente mais de 800 pessoas em Avaré, incluindo crianças, jovens e idosos.