RETROSPECTIVA

Avaré foi contemplada com 360 moradias populares em 2021

Empreendimento está em fase de tramitação junto ao Governo Estadual

Avaré foi contemplada com 360 moradias populares em 2021 Créditos pela imagem: Divulgação

Em 2021, a Estância Turística de Avaré foi contemplada com 360 moradias populares por meio do programa estadual Nossa Casa.

O projeto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) prevê a construção de 12 torres habitacionais em uma área de 150 mil metros quadrados doada pelo município. Cada prédio tem 4 andares, totalizando até 360 apartamentos.

O convênio foi assinado recentemente. O empreendimento está em fase de tramitação junto ao Governo Estadual, que ainda não deu detalhes sobre o início da obra.

Os imóveis terão 2 dormitórios com 45 metros quadrados de área útil (casas) e 40 metros quadrados (apartamentos).

Parte das unidades habitacionais é destinada a preço social, ou seja, com valor reduzido em relação ao preço normal para famílias de baixa renda.

Novo residencial

Famílias avareenses também receberam em março as chaves da casa própria no Residencial Água Branca III (foto).

Com 179 moradias, o empreendimento da Menin Construtora contou com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria de Obras e Habitação.