Avaré contra o coronavírus
RETROSPECTIVA

Avaré é destaque em várias modalidades esportivas

Secretaria Municipal de Esporte intensificou oferta de escolinhas para a população em 2022


Avaré é destaque em várias modalidades esportivas Créditos pela imagem: Divulgação

Em 2022, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer intensificou a oferta de modalidades esportivas à população.


Atletismo, basquete, futsal, futebol, judô, handebol, natação voleibol, futebol de rua, tênis de mesa, xadrez e capoeira são as opções disponibilizadas gratuitamente por meio de escolinhas mantidas pelo município.


As atividades esportivas reúnem aproximadamente 1500 jovens. Atendendo aos pedidos da comunidade, a pasta deu início às atividades da Escolinha de Futebol do povoado Barra Grande.


Atletas e equipes de diversas modalidades tiveram destaque e conquistaram medalhas nos mais variados campeonatos país afora.


Judô, natação, jiu-jitsu, basquete, malha, vôlei, futebol americano e hapkido são alguns dos exemplos.


Os atletas avareenses contaram com apoio da pasta em todas as etapas. Os resultados positivos apareceram ao longo de todo o ano.


Avaré conquistou medalhas de ouro e bronze na 84ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”.


Além disso, a equipe de basquete da cidade obteve uma vitória inédita nos Jogos Regionais, tradicional competição promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.


A equipe de basquete também foi campeã em sua categoria nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) realizados em Praia Grande.


Atletas avareenses ainda conquistaram ouro e bronze após chegarem à final do Campeonato Brasileiro de Karatê.


Além disso, Avaré conquistou 5 medalhas na edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) realizada em maio em Cerquilho. Foram 2 medalhas de prata e 3 de bronze.


Campeonatos

Paralelamente, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou novas edições do Campeonato de Veteranos “Benedito da Silva Bugrinho”, do Campeonato Municipal de Futebol e do Campeonato de Futebol Jubileu de Ouro.


Outro importante evento foi o 1º Circuito de Inclusão que reuniu aproximadamente 400 pessoas no Camping Municipal, um dos cartões-postais de Avaré.


A edição que disponibilizou uma programação cultural e esportiva foi realizada em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


Melhorias estruturais

Os espaços utilizados pela pasta também receberam melhorias. O piso da quadra do Ginásio Municipal Tico do Manolo, situado no Brabância, foi revitalizado através de convênio com o Governo Estadual.


Além de ganhar piso esportivo vinílico, o espaço recebeu traves móveis para futsal e handebol e um par de postes para vôlei oficial, incluindo redes.


Inaugurado em 1996, o ginásio poliesportivo é utilizado pelas escolinhas esportivas e para a disputa de campeonatos.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar