Avaré é contemplada com o Plano de Drenagem Urbana

No 3° Encontro de Prefeitos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema

Avaré é contemplada com o Plano de Drenagem Urbana Créditos pela imagem: Divulgação

A Estância Turística de Avaré, pela primeira vez, sediou um importe evento ambiental do Estado: o 3° Encontro de Prefeitos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema. Na ocasião, o município foi contemplado entre os que serão favorecidos com a execução do Plano Municipal de Drenagem Urbana.

No evento, ocorrido no Hotel Berro D’Agua, entre os dias 1º e 3 de outubro, o prefeito Jô Silvestre se reuniu como com técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA) e representantes de municípios banhados pelo Rio Paranapanema do Estado de São Paulo e norte do Paraná.

Na pauta do encontro estava a discussão sobre qual o projeto ideal para desenvolvimento do turismo associado à proteção ambiental do rio, único não-poluído de São Paulo.

Segundo um levantamento feito pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em 2010, no perímetro do municipio de Avaré existem 21 nascentes de cursos d’água que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio do Paranapanema.