Avaré é certificada em programa estadual de gestão ambiental

Solenidade foi realizada na terça-feira, 23, em São Paulo

Avaré é certificada em programa estadual de gestão ambiental Créditos pela imagem: Divulgação

A Estância Turística de Avaré recebeu o certificado de qualificação do Programa Município Verde Azul (PMVA).

A iniciativa do Governo Estadual auxilia prefeituras na elaboração e execução de politicas ambientais públicas para o desenvolvimento sustentável.

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente receberam a certificação durante a solenidade realizada na terça-feira, 23, na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Benefícios

A qualificação no PMVA traz benefícios para a cidade, Meio Ambiente e Educação Ambiental, cujas atividades são desenvolvidas em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.

“O principal benefício, contudo, é a melhora da qualidade de vida para toda a população”, ressalta a pasta.

Desempenho

O desempenho dos 645 municípios paulistas é ranqueado de acordo com a pontuação. Avaré classificou-se em 91º lugar, obtendo nota 76,25.

A Secretaria de Municipal de Meio Ambiente trabalha agora para garantir o cumprimento das dez diretivas do PMVA 2022 para a premiação de 2023.