Avaré é campeã em duas categorias na Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista

Atletas venceram modalidades Sub 17 e Adulto; final foi realizada no Ginásio “Tico do Manolo”

Avaré é campeã em duas categorias na Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista Créditos pela imagem: Divulgação

Avaré sagrou-se campeã em duas categorias na Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista. A decisão foi realizada no Ginásio “Tico do Manolo”.

Os avareenses chegaram invictos à final na categoria Sub 17. Em disputa realizada na terça-feira, 6, eles venceram Lençóis Paulista.

Embora o adversário tenha saído na frente, Avaré conseguiu a virada e venceu por 57 a 45.

Jogaram e pontuaram Andrey, Renan (2 pontos), Kauã, Jhonatan, Kayky, João Peres, Lucas Cristian, Rudivan (5 pontos), Miguel, Gabriel Almeida (8 pontos) e Matheus Felipe (9 pontos). Eduardo Sá, cestinha do jogo, anotou 33 pontos.

No domingo, 4, Avaré já havia enfrentado o forte time de Assis na categoria adulto. Embora as duas equipes estivessem determinadas a ganhar o título, os avareenses levaram a melhor, vencendo por 89 a 81.

Jogaram e pontuaram por Avaré os atletas Osmar (12 pontos), Eldre, Jean Porto (6 pontos, Bruno (4 pontos) Matheus Felipe, Eduardo Sá, Gabriel Soares (12 pontos), Paulinho, Gabriel Matheus (5 pontos) e Rudivan.

Destaque para Dudu (24 pontos) e Léo, cestinha do jogo, com 26 pontos.

Os times são formados por atletas do Projeto Cestinhas do Futuro, mantido pela Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com patrocínio da Faculdade Eduvale.

Conquista

O técnico Artur Leandro Souza Reis, mais conhecido como Polenta, comemorou a campanha.

“Foi um ano de muito trabalho e chegamos à final da temporada com sete conquistas. Com certeza, 2022 foi um ano que entra pra história do basquete de Avaré”, ressalta.

Polenta destacou que o bom desempenho está relacionado à estrutura fornecida pela Secretaria Municipal de Esporte e pela Eduvale.

“Parabéns aos atletas e à comissão técnica pela grande conquista e nossos agradecimentos à Prefeitura de Avaré, funcionários da pasta e torcedores”, concluiu o professor.