Avaré conquista ouro e bronze nos Jogos Abertos

Basquete e karatê foram destaque; confira o resultado

Avaré conquista ouro e bronze nos Jogos Abertos Créditos pela imagem: Divulgação

Avaré conquistou medalhas de ouro e bronze na 84ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” realizada em São Sebastião, no litoral paulista.

Os destaques foram obtidos no basquete masculino e no karatê feminino por equipe. A estância turística também competiu nas modalidades basquete feminino, malha, tênis de mesa e handebol (masculino e feminino).

Resultado

A equipe de basquete 3x3 sagrou-se campeã na categoria sub 23. A nova modalidade estreou na Olimpíada de Tóquio em 2021.

Avaré derrotou Mauá por 17 a 7 na final, tornando-se a campeã invicta da competição. O time sob o comando do técnico Hugo é composto pelos atletas Hugo Eduardo, Leonardo Ycassati, Bruno Roberto e Jean Porto.

Os avareenses também conquistaram a medalha de bronze no basquete na categoria sub 21. Eles venceram Campinas por 72 a 57.

“É um feito inédito, já que é a primeira vez que a modalidade masculina conquista medalha nos Jogos Abertos”, afirma o técnico Artur Leandro Souza Reis, o Polenta.

Jogaram e pontuaram por Avaré os atletas Eldre, Jean Porto (5 pontos), Dudu 9 pontos), Rudivan, Bruno (10 pontos), Eduardo Sá, Matheus Felipe, Osmar (14 pontos), Jean Silva, Léo (15 pontos) e Gabriel Matheus. Gabriel Soares foi o cestinha do jogo, somando 19 pontos.

Os atletas integram o Projeto Cestinhas do Futuro. A iniciativa mantida pela Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, tem o patrocínio da Faculdade Eduvale e Academia Corpo e Saúde.

Karatê

O karatê de Avaré também trouxe medalha de bronze pra casa. A conquista do time comandado pelo sansei Clodoaldo da Silva foi obtida no katá feminino por equipe.

A Secretaria Municipal de Esporte comemorou o resultado: “Parabéns aos atletas, treinadores e comissão técnica pela conquista”.