Avaré comemora 158 anos com série de atrações

Música, desfile festivo e eventos esportivos integram programação

Avaré comemora 158 anos com série de atrações Créditos pela imagem: Divulgação

A Estância Turística de Avaré comemora os 158 anos de sua fundação com uma série de atrações. Música, desfile festivo e eventos esportivos integram a programação.

O tradicional desfile acontece no domingo, 15, a partir das 8 horas. O cortejo tem início com a exibição da tropa de atiradores do Tiro de Guerra. Em seguida, escolas, bandas, fanfarras e entidades vão desfilar pela Rua Rio de Janeiro até o Largo São João. A concentração será na Concha Acústica.

Com organização da Secretaria Municipal da Educação e apoio da Secretaria Municipal da Cultura, o evento deve registrar um recorde de participações: mais de 40 estão previstas.

Orientações

O projeto “Mata Sede” estará localizado como de costume na Praça “Padre Tavares”, ao lado do Santuário Nossa Senhora das Dores, no centro histórico. Também haverá um ponto na esquina do Banco Bradesco para entrega de copos d'água somente para participantes do desfile.

Os organizadores do desfile orientam os participantes para que também levem garrafas ou copos de água para crianças e idosos. Recomendam ainda o uso de protetor solar. O SAMU vai disponibilizar uma unidade para quaisquer eventualidades.

Fampop

Outra atração que integra a programação de aniversário é a 37ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop), um dos mais importantes festivais do país.

A edição continua nesta sexta-feira, 13, às 20 horas, com a primeira eliminatória nacional e o show do músico Samuel Conrado, vencedor da Melhor Música Avareense no ano passado.

Já a cantora avareense Vanessa Reis é atração no sábado, 14, logo após a segunda eliminatória nacional. A final do evento acontece no domingo, 15, no mesmo horário. O grupo Demônios da Garoa, patrono da edição, fará o encerramento da 37ª Fampop.

Esportes

A final da Copa Bugrinho de Futsal também acontece neste sábado, 14, a partir das 9 horas, no Ginásio Municipal de Esportes “Kim Negrão”.

Com entrada franca, o evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) presta homenagem ao técnico Benedito da Silva, o popular Bugrinho, esportista que atuou na promoção de torneios de futsal por mais de 30 anos na cidade.

A Estância Turística de Avaré também vai ser palco de um evento-teste da Associação de Paraquedismo de Boituva (APB) entre segunda-feira, 16, e terça-feira, 17.

A atividade é voltada apenas aos integrantes da associação. No entanto, os avareenses poderão acompanhar à distância os trabalhos da equipe, já que cerca de 45 paraquedistas farão saltos das 7 às 18 horas no Aeroporto “Comandante Luiz Gonzaga Lutti”.

Já na terça-feira, os profissionais também vão pousar na praia do Balneário Costa Azul, a partir das 16 horas.

Outra atração prevista para o mês é o evento de pesca livre que deve acontecer a partir de sábado, 28, na Brabância. A atividade voltada para toda a família no Lago “Bertha Bannwart” é aberta ao público.