Avaré adere a programa que oferece reforço a estudantes

Proposta é reverter perdas de aprendizagem causadas pela pandemia do coronavírus

Avaré adere a programa que oferece reforço a estudantes Créditos pela imagem: Divulgação

A Rede Municipal de Ensino aderiu ao Programa Aprender Juntos, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação que oferece reforço escolar a estudantes do Ensino Fundamental.

A proposta é garantir a aprendizagem de alunos impactados pela pandemia do coronavírus, especialmente com relação à alfabetização e ao letramento matemático.

“O projeto é flexível e pode ser adaptado a diferentes contextos. Neste momento, os professores participam de capacitações promovidas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação para a implantação do programa a partir de abril”, explica a pasta.

O Aprender Juntos será aplicado entre o 3° ao 5° ano do Ensino Fundamental. A Educação acredita que o programa será determinante para reverter as perdas resultantes da crise sanitária.