Avaré contra o coronavírus
SOCIAL

Avaré adere ao programa “Recomeço”

Ações preventivas ao uso de drogas


Avaré adere ao programa “Recomeço” Créditos pela imagem: Divulgação

Na manhã de quarta-feira, 26, o prefeito Jô Silvestre acompanhou a palestra promovida pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Filho, que abordou o tema das políticas sociais desenvolvidas pela atual gestão estadual.

Acompanharam o evento dezenas de representantes de entidades assistenciais, técnicos do setor e prefeitos da região. Na oportunidade, o prefeito de Avaré assinou o termo de adesão ao programa “Recomeço”.

Essa iniciativa prevê a realização de ações preventivas quanto ao uso indevido de substâncias psicoativas, além do enfrentamento do tráfico por meio do controle e requalificação das cenas de uso e apoio socioassistencial aos dependentes e, principalmente, de seus familiares.

O “Recomeço” se baseia em cinco passos. O primeiro deles é a criação de um Comitê Gestor de Políticas Sobre Drogas no âmbito municipal. O segundo procura traçar o diagnóstico de políticas sobre drogas já existentes na cidade. O terceiro passo prevê que o município elabore um plano de ação para o enfrentamento do problema. O quarto é o compromisso de submeter o projeto a aprovação do Comitê Gestor e também do grupo de gestão executiva. Por fim, o quinto e último passo é propriamente a adesão ao programa “Recomeço”.

O município de Avaré, como já percorreu todos os passos, foi considerado apto a aderir ao programa que tem como meta principal a reinserção dos indivíduos ao meio social, seja pela oferta de emprego ou pela qualificação para o mercado. Já o acompanhamento familiar é fundamental para o sucesso do “Recomeço”.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Dengue

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar