GESTÃO

Avaré adere ao Plano de Desenvolvimento Local do SEBRAE

Objetivo é fomentar o turismo por meio da capacitação de empresas

Avaré adere ao Plano de Desenvolvimento Local do SEBRAE Créditos pela imagem: Ilustrativa

Por meio de parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, o SEBRAE vai dar início à implantação do Plano de Desenvolvimento Local (PDL).

O objetivo é promover o desenvolvimento do turismo através da capacitação de empresas. A adesão foi assinada na quarta-feira, 5 de maio, em reunião com representantes do município e do Escritório SEBRAE Regional de Botucatu.

A iniciativa conta ainda com a parceria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA).

O plano amplo incorpora secretarias municipais, entidades privadas, conselhos municipais e população. Um grupo de trabalho foi montado para discutir as primeiras ações.

A proposta do PDL é desenvolver produtos e serviços mais atrativos por meio da capacitação, consultorias e cooperação, entre outras ferramentas disponibilizadas pelo SEBRAE.

Avaré também já faz parte do Projeto de Desenvolvimento Regional do Turismo, junto ao Polo Cuesta, também gerenciado pelo órgão de fomento às micro e pequenas empresas.