CONQUISTA

Atletas se destacaram nos Jogos Regionais

Conquistaram 30 medalhas

Atletas se destacaram nos Jogos Regionais Créditos pela imagem: Divulgação

Na 61ª edição dos Jogos Regionais que terminou nesta sexta-feira, 21, os atletas da delegação de Avaré tiveram um ótimo desempenho, conquistando, ao todo, 30 medalhas.

Contando com representantes em 13 modalidades (Atletismo ACD, Basquete, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Ginástica Artística (Feminina), Judô, Natação, Tênis, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Futebol de Campo), a equipe Avareense subiu ao pódio em 5 delas: Atletismo ACD, Natação, Ginástica Artística, Judô e Tênis Feminino.

Foram doze medalhas de ouro, seis de prata e outras doze de bronze.

Além das medalhas conquistadas, a cidade se destacou em várias competições, figurando entre as 10 melhores como na disputa da Bocha, onde a equipe ficou na 6a posição. O Basquete masculino chegou a 4a colocação. Tênis de Mesa Masculino, Natação Feminina e Judô Masculino ocuparam o 5o lugar. Já as equipes do Basquete Feminino, Handebol Masculino, Futsal Feminino e Tênis Masculino ficaram em 6o na classificação geral.

Estrutura

Em Sorocaba, a delegação de Avaré ficou alojada na Escola Estadual Francisco Camargo César, na Vila Helena. Entre comissão, atletas, técnicos, cozinheiras, massagistas, vigias e motoristas, em torno de 200 pessoas se dedicaram ao evento. A Secretaria de Esportes ofereceu todo o suporte necessário para uma boa competição. A alimentação recebeu um cuidado toda especial sendo elogiada por atletas e equipe técnica. Além das refeições programadas de acordo com o calendário das disputas, toda a delegação tinha acesso às frutas, água e isotônicos em tempo integral.

Balanço

A Secretaria avalia como positiva a participação Avareense nos jogos. Segundo o responsável que coordenou pessoalmente a delegação local: “Avaré mostrou força nos jogos. Nessa edição não tinha mais as separações de cidades do mesmo porte em 1a ou 2a divisão, como acontecia nos anos anteriores. Isso aumentou o desafio para os nossos atletas que tiveram que encarar grandes potências do Esporte no Estado de São Paulo. Ainda assim, apesar de todas as dificuldades, todos os participantes representaram a nossa cidade com muito orgulho e os resultados mostram claramente o comprometimento da Secretaria e dos atletas na competição.

Na próxima edição, o Semanário trará a relação completa dos resultados obtidos por Avaré na disputa bem como a classificação final da cidade no quadro geral.