Atletas medalhistas ministram palestra para alunos da escolinha de judô

Avareense Ticinha e a carioca Rafaela Silva são destaque na modalidade

Atletas medalhistas ministram palestra para alunos da escolinha de judô Créditos pela imagem: Divulgação

As judocas Rafaela Silva e Eleudis Valentim, conhecida como Ticinha, ministraram uma palestra motivacional no último dia 4 para alunos da escolinha de judô mantida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Judoca da seleção brasileira, a avareense Ticinha conquistou medalha de ouro no Grand Prix Zagreb em 2017, além de ter outras importantes conquistas na carreira.

Já a carioca Rafaela ganhou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. “Ambas têm um currículo exemplar no esporte” ressaltou a pasta.

Durante a exposição, as atletas falaram sobre o cotidiano da carreira e os desafios enfrentados no esporte, entre outros assuntos.

Novos talentos

A Secretaria Municipal de Esporte disponibiliza diversas modalidades esportivas para o público acima de 12 anos.

A proposta é fomentar o surgimento de novos talentos. Futebol, natação, futsal, basquete e karatê, além do judô, são algumas das modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré.