"Atletas Especiais" trazem 18 medalhas dos Regionais

Jogos aconteceram na quinta-feira, 13

Créditos pela imagem: Divulgação

Os atletas do Núcleo Esportivo Especial, projeto oferecido pela Secretaria de Esportes em parceria com a Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) se destacaram nos Jogos Regionais. Ao total foram 9 medalhas de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.

O Atleta Washington Luiz Justino conquistou duas medalhas de ouro, nos 100 metros e 200 metros. O atleta Róger Vieira dos Santos conquistou 3 medalhas de bronze, nos 100, 200 e 400 metros. A atleta Jéssica Luzia de Oliveira conquistou ouro nos 200 e 400 m e bronze nos 1.500 metros. Renan Gilberto Capaci se destacou na modalidade Salto em Distância conquistando ouro nos 800 m, e prata nos 1.500 m. Jennifer Wenner Crispin conquistou ouro no Salto em distância e bronze nos 200 metros. André Marques Consani, atleta deficiente visual participou pela segunda vez dos jogos e conquistou ouro no Lançamento de Dardo, duas de bronze no Arremesso de peso e nos 5000 metros.

O Núcleo oferece oportunidades para pessoas com deficiência em atividades esportivas e adaptadas. As aulas são gratuitas. Para participar, os interessados devem se dirigir a SMDPD para realizar o cadastro.

Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD)