Atletas de Avaré são destaque em competição paralímpica

Integrando equipe regional, competidores venceram individualmente e por equipe

Atletas de Avaré são destaque em competição paralímpica Créditos pela imagem: Divulgação

Atletas avareenses que fazem parte da FUNBBE - Equipe Regional de Atletismo Paralímpico tiveram destaque no Circuito Aberto de Esportes para Deficientes Intelectuais 2019.

Realizada entre 7 e 9 de dezembro, a competição foi organizada pela Associação Regional de Desportos para Deficientes Intelectuais do Estado de São Paulo (ARDEM).

Jéssica Luzia de Oliveira venceu as categorias 400 metros e 800 metros. Ela também ficou em 3º lugar na modalidade 200 metros e pegou a 4ª colocação na 100 metros.

Já Washington Justino ficou com a 1ª colocação na categoria 200 metros e 6º nas modalidades 400 metros e 800 metros.

Os avareenses também obtiveram bons resultados por equipe. O grupo composto por Jéssica, Valeria, Mariana e Ana Paula venceu o revezamento 4 X 400. Elas ainda ficaram em 2º lugar no revezamento 4 x 100.

Já a equipe formada por Washington, Emerson, Renan e Daniel foi campeã nas categorias 4 X 400 e 4 X 100. Eles são treinados pelo técnico Frank Júnior Luciano de Almeida.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) comemorou o resultado. De acordo com a pasta, a equipe de Avaré já havia conquistado o título de vice-campeã nacional em setembro, se tornando a segunda melhor equipe do Brasil na categoria.