Atividades encerram semestre na Rede Municipal de Ensino

Etapa contou com festa junina e apresentação de projetos

Atividades encerram semestre na Rede Municipal de Ensino Créditos pela imagem: Divulgação

Uma série de atividades marcou o encerramento do 1º semestre na Rede Municipal de Ensino. O recesso escolar tem início na terça-feira, 5 de julho, e segue até o próximo dia 22.

Escolas municipais promoveram festas juninas com a participação de alunos, professores e equipe. Além de trajes típicos e danças, a festividade contou com a distribuição de pipoca, doces e pratos típicos.

Pais, estudantes e professores também se reuniram para o encerramento do Projeto Meio Ambiente na escola municipal Norma Lilian Pereira, que incluiu a apresentação de música, poesia e jogral sobre a importância da conscientização.

Pais puderam ainda participar da fabricação de sabão feito com óleo de cozinha usado arrecadado pelos próprios estudantes.

Outras unidades como as escolas Maria Theresa de Oliveira Picalho, Eruce Paulucci e Maneco Dionísio promoveram uma exposição de brinquedos feitos com material reciclável.

“Todas as escolas fizeram parte desse mutirão sobre a importância da preservação ambiental. Os estudantes foram orientados durante todo o semestre por meio de atividades desenvolvidas em sequência didática, elaborada para cada faixa etária”, ressalta a Secretaria Municipal de Educação.

EJA

Já a escola Maria Theresa de Oliveira Picalho foi palco do encerramento do Projeto Identidade, Cultura e Cidadania da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Desenvolvida também nas escolas Salim Antônio Curiati e Fausto dos Santos Rodrigues durante o primeiro semestre, a iniciativa que contou com a participação de todos os professores teve como objetivo a elaboração da leitura, escrita e reescrita de textos relatando o cotidiano dos alunos, suas vivências e experiências.

O encerramento do projeto contou ainda com um jantar e a apresentação musical do duo Maria Fernanda e Jota P.