Assistência Social promove ações no mês do idoso

Objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de proteger a população idosa

Assistência Social promove ações no mês do idoso Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) promove em outubro uma série de ações alusivas ao Dia Internacional do Idoso.

O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre o envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

Em parceria com as secretarias de Cultura, Esporte, Saúde e com as faculdades UniFSP, Eduvale e FREA/FIRA, a SEMADS preparou ações para a população assistida pelos serviços socioassistenciais como o Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro Dia do Idoso, Programa Vida Longa-Vila Dignidade e serviço de convivência e fortalecimento de vínculo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II.

Caminhada

A programação inclui a Caminhada pela Inclusão da Pessoa Idosa que acontece na terça-feira, 18. A concentração é no Largo São João às 9 horas. Em seguida, os participantes vão percorrer as ruas até a Concha Acústica.

Estão previstas atividades físicas, apresentações culturais, aferição de pressão e realização de testes de glicemia.

Mais ações

A programação continua na quarta-feira, 19, com o evento Envelhecimento Ativo no Horto Florestal, das 9 às 12 horas.

Na sexta-feira, 21, é a vez da coleta de papanicolau no posto de saúde localizado no Bairro Duílio Gambini. A ação acontece das 10 às 20 horas.

Já na segunda-feira, 24, está previsto o evento Outubro Rosa: cuidando da autoestima no CCI das 14 às 17 horas.

A programação será encerrada na quarta-feira, 26, com a gincana sobre o Estatuto do Idoso que acontece das 9 às 12 horas na Vila Dignidade.