SOCIAL

Reunião com representantes dos órgãos foi realizada no último dia 13 de setembro

Assistência Social e Conselho Tutelar debatem ações para ampliar proteção a crianças e adolescentes Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e o Conselho Tutelar se reuniram no último dia 13 para estabelecer um fluxo de atendimento entre a rede socioassistencial (CRAS e CREAS) e o órgão de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente.

“A articulação entre os órgãos propicia maior resolutividade nas problemáticas envolvendo esse público-alvo”, avalia a pasta.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, não jurisdicional, cujo objetivo é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Já a SEMADS tem como missão cuidar das políticas públicas de assistência social em âmbito municipal.