CULTURA

Vera Machado vai contar com apoio da Secretaria Municipal da Cultura

Artista plástica se prepara para exportar quadros que retratam natureza de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

A artista plástica Vera Machado está se preparando para exportar quadros com a temática “Flora de Avaré” para a Califórnia, estado situado no oeste dos Estados Unidos. Para tanto, ela vai contar com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

A artista, que já enviou obras para Seattle, se mudou recentemente para a Estância Turística de Avaré e tem se mostrado encantada com a fauna e a flora da cidade. Ela pretende criar inúmeras obras que retratem a botânica avareense para exposições futuras.

A Secretaria Municipal de Cultura irá emitir o documento exigido para que a exportação possa acontecer.

A pasta informou que o propósito é “apoiar a artista plástica que vai representar o município no exterior e divulgar as belezas locais pelo mundo afora”.

As obras serão pintadas em maio e enviadas em junho. Um dos quadros se chama “A árvore da neve”.