Arte-educadores participam de capacitação em São Paulo

Instrução incluiu visita à Pinacoteca de São Paulo e ao Museu da Língua Portuguesa

Arte-educadores participam de capacitação em São Paulo Créditos pela imagem: Divulgação

Arte-educadores da Rede Municipal de Ensino participaram no sábado, 19, de uma capacitação cultural referente ao 1º bimestre.

A instrução incluiu visita à Pinacoteca de São Paulo e ao Museu da Língua Portuguesa, ambos na região da Luz, na capital paulista, palco da Semana de Arte Moderna de 1922.

A proposta é agregar novos conceitos ao planejamento artístico e pedagógico da Arte Educação de Avaré, explica o coordenador técnico e pedagógico Cristiano de Oliveira.

Além de profissionais da área, participaram da capacitação pedagogas, professores-adjuntos, auxiliares de Desenvolvimento Infantil, coordenadoras e diretoras que têm relação com a arte.

O intuito é realizar uma viagem cultural por bimestre. “A iniciativa serve como conteúdo capacitador para o arte-educador, fortalecendo sua prática em sala de aula. O objetivo é transformar o ambiente escolar em um espaço mais artístico, além de conciliar áreas do conhecimento com foco interdisciplinar”, afirma a Secretaria Municipal de Educação.