Arte Educação auxilia projetos de conscientização ambiental em escolas de Avaré

Ações interdisciplinares vêm gerando bons resultados na Rede Municipal de Ensino, informa a Secretaria Municipal de Educação

Arte Educação auxilia projetos de conscientização ambiental em escolas de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

A participação da Arte Educação em projetos de conscientização ambiental vem gerando bons resultados em escolas municipais de Avaré.

A informação é da Secretaria Municipal de Educação. “Os educandos desenvolvem senso crítico, argumentação e capacidade de análise, compreendendo a importância do que aprendem”, ressalta a pasta.

Esse é o caso do projeto desenvolvido pela professora Erlene Ferreira em parceria com a arte-educadora Marcela Alvarez e a professora de suporte Daniela Sanchez.

O trabalho na escola Maneco Dionísio envolveu histórias, música, dança e reaproveitamento de materiais para criação de brinquedos. Tudo com o objetivo de conscientizar os alunos, reforçando ações de preservação ambiental.

Já uma parceria entre Arte Educação e a professora Ana Cláudia garantiu a criação de um jogo de tabuleiro que ensina regrinhas básicas para economizar água, energia elétrica e o descarte correto de produtos como óleo de cozinha usado.

“Os projetos interdisciplinares são de grande contribuição para o ensino aprendizagem, pois proporcionam compreensão e o desenvolvimento intelectual dos educandos como um todo, favorecendo o protagonismo e uma aprendizagem significativa”, conclui a Educação.